Escola é alvo de arrombamento em Santa Maria

Escola é alvo de arrombamento em Santa Maria

Criminosos levaram aparelhos de TV, dinheiro e comida que seria distribuída para famílias de alunos carentes

Renato Oliveira

Arrombamento, de acordo com a polícia, pode ter ocorrido no final de semana

publicidade

A Escola Antônio Francisco Lisboa, localizada na Rua Pinto Bandeira, na mesma quadra onde fica o 1º  Regimento de Polícia Montada, em Santa Maria, foi arrombada. A escola que atende mais de 260 pessoas, entre crianças e adultos, com deficiência será prejudicada no atendimento aos alunos sendo que a maioria é carente, conforme afirmou a diretora Sonia Regina Gentilha. 

O crime foi constatado nesta terça-feira quando a diretora, com outras professoras, compareceu na escola. Nessa segunda-feira, o atendimento ocorreu modo virtual. O arrombamento ocorreu por uma janela lateral que fica  próximo ao estacionamento.

Segundo a diretora, os criminosos levaram: três aparelhos de TV, dois notebooks, grande quantidade de alimentos, que seriam distribuídos para famílias de alunos carentes, e R$ 2,6 mil que estavam guardados para pagar contas da instituição. 

O arrombamento, de acordo com a polícia, pode ter ocorrido no final de semana. "Eles permaneceram por um bom tempo no interior do prédio, pois abriram latas de sardinha, comeram pães e reviraram diversos armários", informou a diretora. "Lamentamos o prejuízo e estamos iniciando uma campanha na busca de recursos para recuperar o prejuízo", destacou Sonia. 

Os interessados em colaborar podem entrar contato pelo telefone (55) 98118-6597.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895