Esquema de tele-entrega de drogas começa a ser desmontado pela Polícia Civil em Gravataí

Esquema de tele-entrega de drogas começa a ser desmontado pela Polícia Civil em Gravataí

Houve o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva

Correio do Povo

Oito criminosos foram presos e outros dois conduzidos à delegacia na ação que mobilizou mais de 200 agentes

publicidade

Um esquema de tele-entrega de drogas, intensificado com o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, começa a ser desarticulado pela Polícia Civil em Gravataí. A operação Beira Rio, deflagrada ao amanhecer desta quarta-feira pela 2ª DP sob comando da delegada Luciana Smith, tem como alvo uma organização criminosa que atua com o narcotráfico e outros crimes correlatos, como homicídios, ameaças e extorsões, nos bairros Barnabé, Cohab A, B e C, Central, São Luiz, Monte Belo, São Jerônimo, Nossa Chácara e Cruzeiro.

Cidades da Região Metropolitana também eram abastecidas e até um braço estava sendo estendido em Santa Catarina. Mais de 200 agentes foram mobilizados na ação. O helicóptero da Divisão Aérea de Operações da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil prestou apoio.

Houve o cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva nas cidades de Gravataí, Alvorada, Cachoeirinha, Caraá e Porto Alegre, além de Florianópolis, em Santa Catarina. Na ação ocorreu ainda a execução de ordens de apreensão de dez veículos já identificados e outros que forem encontrados na posse dos investigados. Munições, celulares, entorpecentes e dinheiro também foram apreendidos. Oito criminosos foram presos e outros dois conduzidos à delegacia. Entre os detidos estão dois gerentes e três motoboys. As investigações começaram no final do ano passado e apontaram que as redes sociais ou o telefone vinham sendo os canais preferidos para as vendas das drogas, sobretudo cocaína e crack. Um "serviço de atendimento ao cliente" foi inclusive estruturado para receber e enviar os pedidos de entorpecentes.

Canoas

Uma outra operação da Polícia Civil também desarticulou um esquema de tele-entrega em Canoas, Agentes da 2ª DP, chefiada pela delegada Miriam Thomé, prenderam três traficantes no bairro Niterói.

“O combate ao tráfico de drogas é essencial para reduzir a criminalidade na região", afirmou a delegada.

Já o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), delegado Mario Souza, observou que “o tráfico durante a pandemia aumentou a utilização do sistema de tele-entrega”.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895