Ex-coordenador de Sistemas Eletrônicos do Daer é preso

Ex-coordenador de Sistemas Eletrônicos do Daer é preso

Paulo Aguiar é suspeito de participar de fraude na licitação para instalação de pardais

Correio do Povo

publicidade

Foi preso na noite desta sexta-feira o ex-coordenador de Sistemas Eletrônicos de Operação Rodoviária (Seor) do Daer Paulo Aguiar. Ele está envolvido em uma suspeita de fraude na licitação para instalação de 70 pardais em rodovias gaúchas.

Paulo Aguiar apresentou-se espontaneamente na DP de Tupanciretã, horas antes de a Justiça decretar sua prisão preventiva pela suspeita de participação em fraudes em licitações de pardais. Como o mandado não havia sido expedido, Paulo Aguiar foi liberado para aguardar a determinação judicial em casa. Após a decisão, ele tornou a apresentar-se voluntariamente na delegacia, onde ficará detido até a remoção para o presídio de Júlio de Castilhos e, posteriormente, para a Capital.

O advogado de Aguiar, Daniel Gerber, disse que trabalha no argumento para o pedido de "habeas corpus", o qual deverá ser apresentado no Tribunal de Justiça de Porto Alegre nos próximos dias.

O pedido de prisão preventiva foi feito pelo Ministério Público, pois Aguiar já havia sido denunciado em 20 de dezembro de 2010 por crimes licitatórios e de peculato em contratos de locação de pardais. Segundo o promotor Tiago Conceição, da Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Licitatórios, a reincidência coloca em risco a ordem pública, pois o MP apurou um prejuízo de R$ 13 milhões aos cofres públicos em irregularidades encontradas em contratos anteriores de locação.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895