Ex-coordenador do Daer deixa o Presídio Central

Ex-coordenador do Daer deixa o Presídio Central

Habeas corpus favoreceu Paulo Aguiar, suspeito de fraude em licitações de pardais

Jerônimo Pires / Rádio Guaíba

Ex-coordenador do Daer deixa o Presídio Central

publicidade

A Superintendência Estadual de Serviços Penitenciários (Susepe) confirmou que o ex-coordenador do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer), Paulo Sérgio Vianna Aguiar, deixou o Presídio Central na noite desta quinta-feira, depois de 24 dias detido. O Tribunal de Justiça do Estado (TJ) concedeu habeas corpus determinando a soltura de Aguiar, suspeito de envolimento em fraudes em licitações da autarquia.

• Leia mais sobre o caso

Paulo Aguiar agora deve responder ao processo em liberdade. Preso em Tupanciretã em 18 de março, o ex-coordenador foi denunciado criminalmente pelo "escândalo dos pardais", referente aos contratos para a instalação dos controladores de velocidade nas estradas gaúchas.

O relator do pedido de liberdade, desembargador Aristides Pedroso de Albuquerque Neto, da 4ª Câmara Criminal, fundamentou a decisão considerando que o ex-diretor está afastado das funções, o que o impede de influenciar em processos licitatórios. O magistrado avaliou, ainda, que a liberdade não coloca em perigo a ordem pública.

Acompanharam o voto do relator os desembargadores Gaspar Marques Batista e Constantino Lisboa de Azevedo.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895