Ex-profissional do futebol, foragido condenado por abuso sexual é preso
capa

Ex-profissional do futebol, foragido condenado por abuso sexual é preso

Homem de 57 anos responde por 9 anos de reclusão por crime envolvendo menor de idade

Por
Correio do Povo

Homem de 57 anos responde por 9 anos de reclusão por crime envolvendo menor de idade

publicidade

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, um ex-profissional do futebol, de 57 anos, acusado e condenado por abuso sexual a menor de idade. O homem – considerado foragido da polícia desde 2016 – foi encontrado na casa de familiares em Balneário Pinhal, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

De acordo com a Polícia Civil (PC), ele estava foragido desde 10 de outubro de 2016, quando foi condenado a 9 anos de reclusão por crime ocorrido no exercício do trabalho envolvendo menor de idade. Ainda conforme a PC, o alvo teria vínculos de trabalho com clubes nacionais e internacionais nos últimos três anos. 

Após descobrir que o alvo estava trabalhando em um clube da Ciudad Del Este, no Paraguai, a Delegacia de Capturas da Polícia Civil (DECAP) se deslocou até o local para realizar a prisão, mas não teve sucesso. O mesmo ocorreu no mês passado, ao descobrir que o homem estava trabalhando em um time da cidade de Lages, Santa Catarina. Entretanto, o alvo novamente conseguiu escapar. 

Nesta terça-feira, o preso foi conduzido ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) para a realização da documentação de sua prisão. A seguir, conforme a PC, ele será encaminhado ao sistema penitenciário do Estado.