Excursão com passageiros da Fronteira Oeste é assaltada na BR 376, no Paraná

Excursão com passageiros da Fronteira Oeste é assaltada na BR 376, no Paraná

Criminosos levaram dinheiro e feriram três pessoas na tarde deste domingo

Fred Marcovici

Criminosos levaram dinheiro e feriram três pessoas na tarde deste domingo

publicidade

Um ônibus de turismo de Uruguaiana foi assaltado, na tarde deste domingo, na BR 376, em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba (PR). Com destino a São Paulo (SP), a excursão da empresa Turisol transportava 29 passageiros de Uruguaiana, Alegrete e São Borja. Três passageiro ficaram feridos.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus trafegava pelo km 652, por volta das 14h, quando foi abordado por três invidíduos em um veículo Focus cinza. O trio estava armado com fuzil e pistolas. Para obrigar a parada do ônibus foi disparado uma rajada de fuzil na lateral do veículo. Os bandidos roubaram o dinheiro de todos os passageiros. Durante a ação, os criminosos dispararam tiros dentro do ônibus na direção do teto e parabrisa. Três passageiros ficaram feridos por coronhadas na cabeça. Os ladrões fugiram por uma estrada secundária e queimaram o Focus usado do crime. 

A gerente-proprietária da empresa Turisol, Patrícia Porto, considerou uma "audácia" a ação dos bandidos. Porém, tranquilizada ao avaliar que todos os passageiros de Uruguaiana, São Borja e Alegrete estavam bem, decidiram seguir viagem, na manhã desta segunda-feira, para a capital paulista. A empresa existe há 30 anos e foi a primeira vez que ocorreu um evento desta natureza, segundo Patrícia. A empresa tem filiais em Uruguaiana, Alegrete e São Borja – e usualmente faz roteiros de turismo de compra na capital paulista. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895