Execução de apenado é investigada pela 2ª DPHPP da Polícia Civil em Porto Alegre

Execução de apenado é investigada pela 2ª DPHPP da Polícia Civil em Porto Alegre

A vítima foi baleada na rua Domingos Crescêncio, perto da esquina com avenida João Pessoa, no bairro Santana

Correio do Povo

Alguns estojos deflagrados de pistola ficaram no local do crime

publicidade

A 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DPHPP), sob comando da delegada Roberta Bertoldo, investiga a execução a tiros de um apenado ocorrida na madrugada desta quinta-feira em Porto Alegre. O detento, vulgo Koko, de 34 anos, foi baleado na rua Domingos Crescêncio, perto da esquina com a avenida João Pessoa, no bairro Santana.

A vítima, atingida no tórax e pernas, chegou a caminhar vários metros e tombou na calçada. Ela foi encaminhada por uma equipe do Samu para o Hospital de Pronto Socorro, mas não resistiu aos graves ferimentos. A ocorrência mobilizou ainda a Brigada Militar em um primeiro momento, sendo realizadas buscas na região.

De acordo com a titular da 2ª DPHPP, o detento havia sido beneficiado com o regime semiaberto e foi liberado para colocar uma tornozeleira eletrônica, mas não apresentou-se mais desde então. Ele tinha antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, roubo, incêndio criminoso e desacato. A delegada Roberta Bertoldo revelou que já tem uma linha de investigação sobre os possíveis autores do crime.

Na manhã desta quinta-feira, a reportagem do Correio do Povo esteve no local do crime. Havia ainda manchas de sangue no chão e vários estojos deflagrados de pistola, talvez de calibre 380, no local.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895