Execução de apenado no trânsito é investigada pela 3ª DPHPP de Porto Alegre

Execução de apenado no trânsito é investigada pela 3ª DPHPP de Porto Alegre

Com tornozeleira eletrônica, vítima foi baleada quando dirigia um caminhão na avenida Sertório

Correio do Povo

Policiais civis suspeitam que crime está ligado ao tráfico de drogas

publicidade

A 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DPHPP) de Porto Alegre investiga a execução de um apenado com tornozeleira eletrônica, quando dirigia um caminhão na avenida Sertório, no bairro São Sebastião, na tarde da última terça-feira.

“O motivo pode estar relacionado ao tráfico de drogas em razão dos antecedentes da vítima e da forma como foi executado o crime”, adiantou o delegado Luis Antônio Reis Firmino na manhã desta quarta-feira à reportagem do Correio do Povo.

Após ser baleado pelos ocupantes de um Fiat Uno, o indivíduo, de 34 anos, perdeu o controle do Ford F1000, de cor cinza, que capotou na pista contrária da avenida Sertório, no sentido centro-bairro. O veículo, que transportava tonéis com feno e uma caixa d´água, ficou com as marcas dos disparos.

A vítima, que tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas, falsificação de documento e ameaça, teve óbito no local. Um passageiro do caminhão ficou ferido, sendo socorrido e encaminhado pelo Samu ao Hospital Cristo Redentor.

Policiais militares do 20º BPM compareceram inicialmente no local. Depois, uma equipe volante da Divisão de Homicídios e de Proteção à Pessoa esteve presente junto com uma equipe do Instituto-Geral de Perícias. Agentes da EPTC orientaram o trânsito no trecho durante o atendimento da ocorrência.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895