Fábrica clandestina que falsificava bebidas alcoólicas é fechada pela Polícia Civil em Cachoeirinha

Fábrica clandestina que falsificava bebidas alcoólicas é fechada pela Polícia Civil em Cachoeirinha

Laboratório utilizava nomes de marcas famosas e comercializava como se fosse produtos originais

Correio do Povo

Houve apreensão de garrafas, lacres, essências, tampas e rótulos, além de uma máquina de cartão de crédito

publicidade

A Polícia Civil descobriu e fechou na manhã desta segunda-feira uma fábrica clandestina que falsificava bebidas alcoólicas durante uma operação em Cachoeirinha. A ação, deflagrada no bairro Colinas, foi conduzida pela titular da 2ª DP de Cachoeirinha, delegada Luana Tamiozzo Medeiros.

No laboratório, os agentes apreenderam dezenas de garrafas de bebidas com nomes de marcas famosas, lacres, essências, tampas e rótulos, além de uma máquina de cartão de crédito. Os policiais civis recolheram ainda uma tabela de preços, com o valor de venda de cada bebida. No local também foi encontrado diversas garrafas de bebidas vazias. 

"Era um apartamento onde ficava o laboratório, mas estava vazio quando chegamos. O falsificador não foi preso, mas já está identificado e está em local incerto e não sabido", destacou a delegada. Ela relatou que "as bebidas são adulteradas e têm os rótulos trocados, a fim de parecerem de maior qualidade”. Segundo ela, os produtos falsificados são comercializados para a população “como se originais fossem” e “por preços altíssimos".

“Por causa da ação desses criminosos, as pessoas acabam consumindo e pagando, sem saber, por um produto adulterado, de menor qualidade e que pode acabar colocando inclusive risco à saúde delas", alertou a titular da 2ª DP de Cachoeirinha.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895