Facção criminosa é alvo da Polícia Federal em sete estados

Facção criminosa é alvo da Polícia Federal em sete estados

Operação ocorreu na Bahia, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás

Correio do Povo

Houve o cumprimento de 81 ordens judiciais, além de sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias

publicidade

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a operação Tarja Preta contra uma facção criminosa envolvida com homicídio, narcotráfico, tráfico de armas de fogo e lavagem de dinheiro. Houve o cumprimento de 81 ordens judiciais, sendo 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão, em residências e presídios na Bahia, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

A Justiça Federal também determinou a apreensão e o sequestro de diversos bens móveis e imóveis pertencentes aos integrantes da organização criminosa, bem como o bloqueio de 40 contas bancárias.

As investigações, iniciadas em maio de 2020, revelaram o organograma da facção e as funções desempenhadas por cada um de seus membros. Os policiais federais apuraram que grande parte das ordens para o cometimento dos crimes foi emanada de dentro do sistema prisional.

Os dois principais líderes da facção, presos em Salvador, na Bahia, foram transferidos para penitenciárias federais, sendo empregada uma aeronave da Polícia Federal.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895