Facção que invadiu imóveis de condomínio em Igrejinha é alvo da Polícia Civil

Facção que invadiu imóveis de condomínio em Igrejinha é alvo da Polícia Civil

Organização criminosa atua no narcotráfico e na lavagem de dinheiro

Correio do Povo

Drogas, valores, anotações e celulares foram apreendidos com três presos

publicidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta segunda-feira a operação Prefácio com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e controlava um condomínio residencial popular no bairro Sossego em Igrejinha, na região do Vale do Paranhana.

Houve o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão por cerca de 90 policiais civis em Igrejinha e Santo Antônio da Patrulha. A ação teve a participação da Brigada Militar, com 30 policiais militares.

Três criminosos foram presos. Entorpecentes, telefones celulares, quantias em dinheiro e anotações foram recolhidos junto com documentos que comprovam a retirada de moradores de apartamentos populares no local. Os imóveis passaram a ser usados para o narcotráfico e como esconderijo de armas e de foragidos.

A investigação da equipe do delegado Ivanir Caliari apontou que a facção apossou-se de apartamentos vinculados ao programa Minha Casa, Minha Vida. Ao menos 16 casos forma registrados pelos moradores expulsos. O inquérito também apura lavagem de dinheiro com a compra irregular dos imóveis.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895