Fake news circula em redes sociais sobre suposto ataque a motoboys

Fake news circula em redes sociais sobre suposto ataque a motoboys

Criminosos estariam rendendo entregadores para roubar as vítimas que pediram mercadorias em casa

Correio do Povo

Mensagem falsa não deve ser compartilhada quando for recebida

publicidade

A Brigada Militar e a Polícia Civil alertam para mais uma fake news envolvendo desta vez um comunicado sobre criminosos se passando por motoboys para assaltar as vítimas que fizeram encomendas por tele-entrega. O alerta circula nas redes sociais em todo o país, adaptando-se conforme a região. A mensagem sobre o falso crime diz que diversos bairros assaltantes estão com uma modalidade nova de roubo.

“Eles estão rendendo os motoboys que realizam entrega de mercadorias em geral (delivery, farmácia e hortifruti), roubam a moto com endereços das entregas e assaltam os clientes e invadem as residências. Muito cuidado na hora de fazer o pedido e receber seu delivery. Pedimos aos moradores que, no ato do pedido, seja informado o nome do entregador que irá trazer sua encomenda. Pedimos sua colaboração, por se tratar de segurança para todos”, diz o boato.

A orientação da Brigada Militar e Polícia Civil é para que a população não compartilhe fotos, vídeos ou informações sem o conhecimento da veracidade. A BM informou ainda que qualquer ocorrência ou suspeita pode ser sempre feita para o telefone 190.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895