Falso policial federal assalta cemitério em Canoas

Falso policial federal assalta cemitério em Canoas

Ele roubou o dinheiro do cofre após render funcionários e vigias

Correio do Povo

publicidade

Um dia depois do Feriado de Finados, a criminalidade não poupou o Cemitério Parque São Vicente, situado na avenida Santos Ferreira, no bairro Estância Velha, em Canoas. No início da manhã desta terça-feira, um falso policial federal, que usava até distintivo e camiseta, assaltou o local. Pelo menos uma mulher deu cobertura no lado externo. 

Armado, o criminoso rendeu funcionários e vigilantes no exato momento da troca de turno. O ladrão sabia o nome de dois empregados. As vítimas foram amarradas e mantidas trancadas dentro de uma sala. No setor administrativo, o assaltante se apossou do dinheiro do cofre. Após o roubo, a fuga foi realizada com um Renault Captur, de cor branca. Acionados depois, os policiais militares do 15º BPM estiveram no cemitério e realizaram buscas na cidade. A Polícia Civil já começou as investigações.

O cemitério não estava aberto ao público. “Felizmente não havia clientes no local, o cemitério estava fechado e não havia nenhum velório em andamento. Nenhum funcionário ficou ferido. A ação ocorreu somente na área administrativa”, explicou a administração em nota oficial.”Estamos contribuindo com a polícia com todas as informações necessárias para a investigação. Acreditamos que a polícia conduzirá a situação da melhor forma possível”, acrescentou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895