Faxineira baleada pelo ex-companheiro em Lajeado segue internada
capa

Faxineira baleada pelo ex-companheiro em Lajeado segue internada

De acordo com o Hospital Bruno Born (HBB) ela está internada na UTI mas não corre risco de morte

Por
Correio do Povo

publicidade

A mulher baleada pelo ex-companheiro na tarde de terça-feira em Lajeado, no Vale do Taquari, segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Bruno Born (HBB). Embora tenha tido um ferimento grave no tórax ela não corre risco de morte de acordo com o Hospital.

O crime aconteceu por volta das 13h30min dessa terça-feira, quando o ex-marido da mulher, uma faxineira de 48 anos, invadiu a casa onde ela trabalha há mais de 15 anos. Segundo a Polícia Civil (PC), ele pulou a cerca da residência, localizada no bairro Alto do Parque, e na sequência arrombou a porta da frente. Ela então acionou a Brigada Militar (BM) que chegou ao local alguns minutos depois. Os policiais militares encontraram a faxineira baleada e o homem, um pedreiro de 50 anos, morto com um tiro na cabeça. A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao hospital.

Conforme as investigações da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), o homem não aceitava o fim do relacionamento de 24 anos, e já havia feito ameaças à ex-esposa. A mulher registrou ocorrência e no dia 23 de janeiro deste ano a Justiça determinou uma medida protetiva, proibindo que o ex-companheiro se aproximasse dela. O corpo do homem foi transportado para Três Passos, na região das missões, onde será enterrado.