Festa é interrompida pela Brigada Militar e Polícia Civil em Eldorado do Sul
capa

Festa é interrompida pela Brigada Militar e Polícia Civil em Eldorado do Sul

Evento contraria proibição de aglomeração devido à pandemia do novo coronavírus

Por
Correio do Povo

Bebidas alcoólica e energéticos foram recolhidos durante a ação

publicidade

Uma operação conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil impediu uma festa rave em Eldorado do Sul. Devido à pandemia do novo coronavírus, os eventos e festas que promovam aglomerações estão proibidos. Na noite de sexta-feira, o setor de inteligência do 31º BPM, sediado em Guaíba, recebeu informações sobre uma festa de música eletrônica que aconteceria na cidade vizinha. Em Porto Alegre, o setor de inteligência do 9º BPM já havia alertado sobre a saída de um ônibus do Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, com jovens para participar da mesma festa, cujos convites ocorreram através das redes sociais.

Policiais militares do 31º BPM e do 28º BPM, junto com agentes da DP de Eldorado do Sul, se mobilizaram para interromper o evento. Na propriedade onde ocorreria a festa rave, situada na zona rural do município, já se encontravam em torno de 40 pessoas. Os jovens foram identificados e não foram localizadas armas e entorpecentes.

Dois homens admitiram que eram os organizadores e responsáveis por alugarem o local. Ambos foram conduzidos para a 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Porto Alegre, onde foi lavrado Termo Circunstanciado. A dupla deve responder pelo crime do artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa).

Litoral Norte

Pelo segundo final de semana consecutivo, o 8º BPM realizou a operação Prevenção e Tranquilidade em Osório. O objetivo foi coibir especialmente violações às medidas sanitárias preventivas de transmissão do novo coronavírus e a perturbação do sossego público, provocada por volume excessivo de equipamentos de som em veículos. Na noite da sexta-feira, os policiais militares realizaram patrulhamento, barreiras e abordagens de pessoas e a veículos, além de prestar apoio à fiscalização feita pela Prefeitura Municipal em bares da cidade.

Os principais locais de atuação foram a rampa de voo livre, no Morro da Borússia e o Parque de Rodeios, além de bares em diversos pontos da cidade. Os policiais militares abordaram 120 pessoas e fiscalizaram oito veículos. Houve a emissão de boletins por infração de medida sanitária preventiva com 17 pessoas enquadradas; dois por perturbação da tranquilidade; dois por jogos de azar com sete máquinas caça-níquel apreendidas e um por posse de maconha.