Festas clandestinas são interrompidas pela Brigada Militar em desrespeito aos decretos da pandemia

Festas clandestinas são interrompidas pela Brigada Militar em desrespeito aos decretos da pandemia

Flagrantes ocorreram, por exemplo, em Tramandaí e Gravataí, sendo constatada até a falta do uso de máscaras

Correio do Povo

Residência com piscina no Jardim Atlântico reunia jovens, muitos inclusive menores de idade

publicidade

A Brigada Militar teve muito trabalho para coibir as aglomerações que desrespeitam os decretos sobre distanciamento social relacionados à pandemia de coronavírus. As ações têm sido realizadas junto com os efetivos da Guarda Municipal em cada cidade. Em comum, a falta do uso de máscara.

Em Tramandaí, no Litoral Norte, por exemplo, os efetivos do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) e do CRPO Litoral da BM acabaram com uma festa clandestina na madrugada deste sábado. O evento ocorria em uma residência com piscina, situada na avenida Jardim Atlântico, no bairro Jardim Atlântico.

No local que tinha iluminação especial colorida e música mecânica, os policiais militares constataram a presença de cerca de 40 jovens, de ambos os sexos, muitos menores de idade, consumindo drogas e bebidas alcoólicas. Todos foram identificados e revistados, sendo mandados embora. O responsável pela festa foi conduzido para a Polícia Civil.

Na ação, um casal de adolescentes tentou fugir em um Chevrolet Onix, sendo contido. O veículo foi recolhido. A ação da BM resultou ainda na apreensão de dez porções de maconha, duas latas latas de antirrespingo de solda, usado como entorpecente, além de dois telefones celulares.

Gravataí

Já em Gravataí, os policiais militares do 17º BPM e guardas municipais interromperam uma festa na noite de sexta-feira no pátio de um estabelecimento comercial no bairro Tom Jobim. Mais de 100 jovens estavam reunidos. Além da dispersão do público, o local foi autuado. Praças e parques também foram alvo da blitz de fiscalização.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895