Foragido, condenado por assalto a banco é capturado pela BM em Gravataí

Foragido, condenado por assalto a banco é capturado pela BM em Gravataí

Vulgo Alemão, de 38 anos, ficou conhecido por participar do resgate de Cafuringa em janeiro de 2015, em Montenegro

Correio do Povo

Houve a apreensão de R$ 2.478 em dinheiro, 387 pedras de crack, 70 pinos de cocaína e 407 gramas de maconha

publicidade

Foragido desde o dia 15 deste mês, um antigo assaltante de banco, vulgo Alemão, de 38 anos, foi capturado pela Brigada Militar em Gravataí. Ele foi preso pelo efetivo da Força Tática do 17º BPM nesse domingo em uma residência na travessa Mutirão, no bairro Rincão da Madalena.

Um cúmplice, de 28 anos, foi detido antes em um ponto de tráfico de drogas na rua Laranjeiras. Houve a apreensão de R$ 2.478 em dinheiro, 387 pedras de crack, 70 pinos de cocaína, 407 gramas de maconha, diversos pinos vazios, dois telefones celulares e uma balança de precisão.

Condenado até 2042, Alemão tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Justiça. Recluso até então na Cadeia Pública de Porto Alegre, ele recebeu o benefício da progressão de regime em abril deste ano, sendo colocada uma tornozeleira eletrônica nele.

No entanto, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) considerou-o foragido a partir do último dia 15, quando não teve mais o paradeiro dele através do monitoramento.

Considerado de alta periculosidade, Alemão Gringo ficou conhecido sobretudo por participar do resgate de outro assaltante de banco, vulgo Cafuringa, em 16 de janeiro de 2015. Na ocasião, o servidor penitenciário Jair Fiorin foi baleado e morto quando fazia a escolta de Cafuringa, que estava na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro e saiu para atendimento médico externo.

Alemão foi condenado pelo crime a 17 anos e seis meses em abril de 2013, mas em março de 2018 recebeu o benefício da tornozeleira eletrônica, fugindo depois ao romper o equipamento. O criminoso seria capturado novamente em junho daquele mesmo ano em São Leopoldo, durante uma operação policial contra o furto e roubo de veículos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895