Foragido gaúcho é localizado e capturado em São Bernardo do Campo, em São Paulo

Foragido gaúcho é localizado e capturado em São Bernardo do Campo, em São Paulo

Trabalho de inteligência descobriu paradeiro do criminoso que fazia parte de quadrilha de roubo a residência

Correio do Povo

Nas redes sociais, o homem ostentava armamento de grosso calibre

publicidade

Um trabalho conjunto de inteligência entre a Polícia Civil e a Brigada Militar resultou na captura de um foragido que estava sendo procurado há mais de cinco anos. O criminoso, de 30 anos, foi localizado na quarta-feira em São Bernardo do Campo, em São Paulo. Ele costumava ostentar em suas redes sociais fotos com armamento de grosso calibre. O indivíduo tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto no Rio Grande do Sul.

O titular da Divisão de Inteligência e Análise Criminal do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Eibert Moreira Neto, explicou que a localização do criminoso em São Paulo ocorreu após o recebimento de informações sobre o paradeiro do foragido, que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, homicídio, roubo a estabelecimentos comerciais, roubo de veículo e residência, entre outros.

Entre os anos de 2016 e 2017, o bandido integrou uma quadrilha envolvida em roubos a residências, sempre de forma violenta, na Região Metropolitana de Porto Alegre, sobretudo na região de Gravataí. A captura teve apoio de policiais paulistas.

“Não temos conhecimento sobre a atuação dele em São Paulo”, observou o delegado Eibert Moreira Neto, referindo-se a um eventual vínculo com facções daquele estado.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895