Frota aérea da PRF conta com cinco novos helicópteros para atender todo o país

Frota aérea da PRF conta com cinco novos helicópteros para atender todo o país

Distribuição das aeronaves ainda está sendo definida, mas podem atuar até no Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Novo padrão visual traz a cor azul escuro e a sigla PRF na cor branca

publicidade

A frota aérea da Polícia Rodoviária Federal conta com o reforço de cinco novos helicópteros monomotores, modelo AW119 Koala Kx, com capacidade para até seis passageiros e imageador térmico. A distribuição das aeronaves, incluindo as próximas que ainda vão ser entregues, está sendo definida ainda pela PRF.

Independente da base física, elas estarão aptas a atuar em todos os estados, inclusive no Rio Grande do Sul. Os helicópteros, já possuem o novo padrão visual adotado pela instituição, com a cor azul escuro e a sigla PRF na cor branca, conforme antecipou a reportagem do Correio do Povo em outubro do ano passado.

O objetivo é “fortalecer, aparelhar e modernizar” a PRF. As aeronaves foram adquiridas com recursos do Fundo de Direitos Difusos, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em um primeiro momento, os helicópteros atenderão o projeto Difundir da PRF. A iniciativa busca ampliar a área de atuação da instituição em ocorrências relacionadas a incêndios florestais, sejam na prevenção ou no combate, além da erradicação do trabalho escravo e infantil, bem como da exploração de vulneráveis. O emprego das aeronaves nos três primeiros anos será prioritariamente para essas causas.  


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895