Frota do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul ganha nove novas viaturas

Frota do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul ganha nove novas viaturas

CBMRS recebeu dois caminhões de combate a incêndio e também sete ambulâncias de resgate

Correio do Povo

Porto Alegre, Canoas, Gravataí, Viamão, Esteio, Sapucaia do Sul e Guaíba foram contemplados

publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul conta a partir desta sexta-feira com nove novas viaturas incorporadas à frota. Em solenidade ocorrida no final desta manhã no quartel do comando-geral da instituição em Porto Alegre, o CBMRS recebeu dois caminhões de combate a incêndio e também sete ambulâncias de resgate. O investimento total é de mais de R$ 2,8 milhões. Os recursos têm origem em um convênio com a empresa Fraport, em decorrência do serviço de combate a incêndio prestado no Porto Alegre Airport-Aeroporto Internacional Salgado Filho, e ainda no Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp).

Os dois caminhões auto bomba tanque, modelo Volkswagen, possuem capacidade para 5 mil litros de água cada. Eles ficarão com o 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Porto Alegre. Já as cinco ambulâncias, modelo Mercedes-Benz Sprinter, dotadas de todos os equipamentos, farão o atendimento de emergências pré-hospitalares em Canoas, Gravataí, Viamão, Esteio, Sapucaia do Sul e Guaíba. As cidades foram priorizadas pelo programa RS Seguro do Governo do Estado.

“Estamos enfrentando uma pandemia, mas não deixamos de avançar em todas as áreas, especialmente na segurança pública. É na segurança que está o cuidado com a vida das pessoas a partir do trabalho do nosso Corpo de Bombeiros Ao longo desses dois anos, a instituição recebeu uma série de entregas que estão renovando todos os equipamentos”, enfatizou o governador Eduardo Leite durante a cerimônia.

O vice-governador e secretário estadual da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior, esteve presente no evento. "Estas viaturas de resgate auxiliarão a nossa Secretaria Estadual da Saúde", observou Ranolfo Vieira Júnior. "É um grande avanço sempre contarmos com viaturas mais modernas e equipadas", complementou o comandante-geral do CBMRS, coronel César Eduardo Bonfanti. Sobre as ambulâncias, ele destacou que elas vão atender também às vítimas de acidentes de trânsito.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895