Funcionários de terceirizada furtavam baterias estacionárias de operadoras de telefonia

Funcionários de terceirizada furtavam baterias estacionárias de operadoras de telefonia

Operação do Deic foi deflagrada em Santa Maria (RS) e Guarapuava (PR)

Correio do Povo

Três presos foram considerados os principais articuladores no esquema

publicidade

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil anunciou a prisão de três integrantes de uma organização criminosa que atuava no furto de materiais de telefonia, especialmente baterias estacionárias que sustentam por exemplo a transmissão dos serviços com internet.

Os envolvidos eram funcionários de uma empresa terceirizada contratada pelas operadoras de telefonia. Os três detidos foram considerados os principais articuladores no esquema ilícito. O trabalho investigativo para responsabilizar os demais cúmplices.

A operação Quebra de Confiança foi conduzida entre a noite de terça e madrugada desta quarta-feira pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), coordenada pelo delegado Luciano Dias Peringer.

Houve o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e ainda três mandados de prisão preventiva, sendo um em Santa Maria e outros dois em Guarapuava, no Paraná. Dez agentes em três viaturas participaram da ação, além do apoio dos policiais civis paranaenses.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895