Furto de animais domésticos, castração e venda em sites é investigado em Canoas

Furto de animais domésticos, castração e venda em sites é investigado em Canoas

Investigação da 4ª DP de Canoas levou ao resgate da uma gatinha subtraída da tutora no bairro Mato Grande

Correio do Povo

Ofélia foi furtada no período em que amamentava três filhotes

publicidade

A Polícia Civil investiga um esquema de furto de animais domésticos, castração irregular e posterior comercialização em sites de vendas online na Região Metropolitana de Porto Alegre. A apuração está sendo realizada pela equipe da 4ª DP de Canoas, sob comando da delegada Tatiana Barreira Bastos.

A investigação começou há um mês com a denúncia de que a gatinha Ofélia foi levada da residência da tutora no bairro Mato Grande. “A gata foi subtraída quando ainda estava amamentando três filhotes, tendo sido castrada e submetida pela autora do fato a tomar medicamentos para secar o leite", resumiu a titular da 4ª DP de Canoas.

Com inquérito aberto, os agentes da fizeram inúmeras diligências e oitivas. A gata Ofélia foi agora localizada e resgatada na casa de uma terceira pessoa que não tinha conhecimento que a felina havia sido furtada. O animal foi devolvido à verdadeira dona pelos pol

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza garantiu que o trabalho investigativo terá continuidade. “Há suspeita de que possa ter outras pessoas envolvidas”, frisou.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895