Gaúcho é capturado em Chapecó, em Santa Catarina, por suspeita de roubo a banco

Gaúcho é capturado em Chapecó, em Santa Catarina, por suspeita de roubo a banco

Ele teria levado três assaltantes até o Banrisul de Alpestre, no Extremo Norte do Rio Grande do Sul

Correio do Povo

Renault Sandero foi interceptado na avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Engenho Braun

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a prisão de um suspeito de participar do assalto na manhã da última quinta-feira ao Banrisul de Alpestre, no Extremo Norte do Rio Grande do Sul. Trata-se de um gaúcho, de 37 anos, com antecedentes criminais, oriundo da Região Metropolitana de Porto Alegre, que foi detido em Chapecó no mesmo dia do ataque.

A abordagem, que teve apoio aéreo de helicóptero, foi realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina. O indivíduo estava em um Renault Sandero que foi interceptado na avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Engenho Braun, em Chapecó. Aos policiais militares, ele tentou alegar que trabalha como motorista de aplicativo e que foi obrigado a transportar os três ladrões até a agência bancária em Alpestre.

“O homem foi preso em flagrante pela participação do crime, diante das provas de sua participação no roubo”, informou em nota a Polícia Civil de Santa Catarina. Imagens de câmeras de monitoramento durante o roubo a banco teriam auxiliado na identificação do suspeito.

Após o ataque ao Banrisul de Alpestre, a Brigada Militar repassou informações para as autoridades catarinenses sobre a fuga dos assaltantes em uma Chevrolet Spin. A gerente do banco chegou a ser mantida refém e solta depois. No assalto, uma quantia em dinheiro e armamento dos vigilantes foram levados. As buscas da BM mobilizaram os efetivos do 37º BPM e do 3º Batalhão de Polícia de Choque em toda a região.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895