Gaúcho é preso com mais de meia tonelada de maconha pela PRF em Santa Catarina

Gaúcho é preso com mais de meia tonelada de maconha pela PRF em Santa Catarina

Flagrante ocorreu quando caminhonete, com placas de Viamão, foi abordada na BR 101, em Joinville

Correio do Povo

Entorpecente vinha de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina confirmou nesta segunda-feira que um gaúcho foi preso com mais de meia tonelada de maconha na BR 101, em Joinville. A droga foi avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão.

O flagrante ocorreu na noite de domingo. O efetivo da PRF abordou uma Chevrolet S10, com placas de Viamão (RS). Na revista na caminhonete, os policiais rodoviários federais localizaram um total de 592 quilos de maconha.

O motorista, um gaúcho de 31 anos, natural de Quaraí, abandonou o veículo e tentou fugir correndo, mas foi alcançado e preso logo em seguida. Ele admitiu que receberia em torno de R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.

Um Chevrolet Prisma, com placas de São Paulo (SP), que atuava como batedor, também foi interceptado. O condutor, um uruguaio de 54 anos, e a passageira, uma maranhense de 36 anos, foram detidos.

Conforme a PRF, o carregamento de maconha vinha de Foz do Iguaçu, no Paraná, na fronteira com Ciudad del Este, no Paraguai. O destino inicial seria Florianópolis (SC). 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895