Gaúchos estão entre as vítimas de golpistas catarinenses que anunciavam imóveis para locação

Gaúchos estão entre as vítimas de golpistas catarinenses que anunciavam imóveis para locação

Operação da Polícia Civil de SC resultou na apreensão de cartões bancários, celulares, notebooks, documentos e um carro

Correio do Povo

Agentes da Divisão de Investigação Criminal de Joinville cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências de três suspeitos

publicidade

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, realizou na manhã desta quinta-feira uma operação para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão nas residências de três suspeitos de praticarem estelionatos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As investigações apontaram que os golpistas anunciavam imóveis para locação e, após as vítimas realizarem o pagamento de um sinal, descobriam que as moradias não pertenciam ao anunciante. Para transmitir confiança às vítimas, os criminosos se passavam por policiais civis e militares de Joinville, inclusive por um delegado.

A quadrilha fez vítimas em Joinville, Blumenau, Itajaí e Palhoça, além de gaúchos residentes no Rio Grande do Sul. Na operação foram apreendidos cartões bancários, aparelhos telefônicos, notebooks, documentos, bem como Hyundai i30. Os policiais civis catarinenses estimam que o chefe do grupo faturava aproximadamente R$ 20 mil com a prática dos crimes. Os golpistas serão indiciados em inquérito policial por associação criminosa e estelionato.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895