Gaúchos são presos em corrida clandestina de cães em Araranguá, em Santa Catarina

Gaúchos são presos em corrida clandestina de cães em Araranguá, em Santa Catarina

Operação conjunta de policiais civis e militares flagrou pista montada no bairro Aeroporto

Correio do Povo

Boxes de partidas foram recolhidos com medicamentos, anabolizantes, focinheiras e outros apetrechos

publicidade

As autoridades catarinenses confirmaram que são gaúchos os cinco indivíduos presos quando promoviam uma corrida clandestina de cães, da raça galgo, no bairro Aeroporto, em Araranguá, no Litoral Sul de SC. O flagrante ocorreu na tarde do último domingo, após recebimento de uma denúncia anônima.

Efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar, junto com uma equipe da Fundação do Meio Ambiente, foram até o local indicado, onde havia sido montada uma pista clandestina pelos organizadores do evento.

Houve a prisão então dos cinco indivíduos por crime de maus tratos a animal doméstico, que não prevê fiança. Outros envolvidos na corrida de cães, porém, conseguiram fugir ao avistarem a chegada das viaturas policiais.

Houve a apreensão de medicamentos, anabolizantes, géis musculares, comprimidos não identificados, massageadores, seringas, agulhas, cronômetros, focinheiras e boxes de partida das corridas, entre outros apetrechos. Quatro cães foram resgatados e levados para atendimento veterinário. Os policiais civis e militares constataram que os animais não tinham água e nem ração.

Os policiais civis e militares suspeitam que os responsáveis vieram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina devido à intensificação das fiscalizações dessas corridas no RS, após a proibição por parte do governo gaúcho em fevereiro deste ano.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895