Gate recolhe objeto que seria suspeita de bomba no Centro de Porto Alegre

Gate recolhe objeto que seria suspeita de bomba no Centro de Porto Alegre

Material será avaliado pelos policiais em local afastado

Por
Lou Cardoso

Gate recolheu material que seria suspeita de bomba na rua Demétrio Ribeiro


publicidade

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) recolheu o objeto, que inicialmente seria uma suspeita de explosivo, encontrado no Centro de Porto Alegre, no início da noite desta quarta-feira. O material foi deixado embaixo de uma lixeira na rua Demétrio Ribeiro, próximo ao número 785.

De acordo com o capitão Glênio Argemi, que comandou a operação, um morador do bairro acionou a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência.

Foto: Fabiano do Amaral

O Gate chegou para analisar o material através de um pequeno "robô" que se aproximou do artefato para avaliar mais aproximadamente, para depois, recolher o objeto. Segundo o oficial, no momento, não há confirmação se o objeto se trata de fato de um explosivo. “O Gate achou por bem retirar este objeto suspeito do local e fazer a avaliação em um lugar seguro”, declarou, após a finalização da operação e sem especificar o lugar onde será feita a análise.
 
Foto: Fabiano do Amaral

O trânsito ficou bloqueado na rua Demétrio Ribeiro e General Auto durante a ação do Gate. O trabalho dos policiais despertou a curiosidade dos moradores do local que acompanharam de perto a operação. Por volta das 20h30min, a área foi liberada para circulação.