Grupo explode 2 agências bancárias em roubo no interior do PR

Grupo explode 2 agências bancárias em roubo no interior do PR

Ataques desta terça-feira aterrorizaram moradores de Floraí, a 479 km ao norte de Curitiba

R7

Grupo criminoso fugiu com dinheiro de um dos bancos

publicidade

Um grupo criminoso utilizou explosivos para invadir duas agências bancárias na madrugada desta terça-feira, em Floraí (PR), município situado a 479 km ao norte de Curitiba. Em princípio, a Polícia Militar não vê relação do ataque com o roubo realizado em Criciúma (SC), na madrugada passada.

Os ladrões fugiram com o dinheiro de apenas uma das agências — a dinamite que deveria abrir o cofre do outro banco falhou —, deixando um rastro de terror e destruição. O valor roubado não foi divulgado pelas autoridades.

Veja Também

Ação criminosa

Os bandidos, que utilizavam um carro roubado, deram marcha ré e quebraram a vidraça de uma das agências. O veículo foi abandonado depois do crime em uma cidade vizinha.

Um dos ladrões rendeu um morador que passava pelo local. Todos estavam encapuzados e portavam armas de grosso calibre. Depois, eles espalharam pregos na estrada que dá acesso ao município para dificultar a chegada das viaturas policiais.

Investigação

A Polícia Civil suspeita que o grupo tinha informações privilegiadas sobre o funcionamento dos bancos, pois o ataque ocorreu exatamente no dia em que as instituições haviam recebido dinheiro para pagar os salários dos funcionários da prefeitura.

As imagens das câmeras de segurança de ambos estabelecimentos bancários e de outros imóveis nas proximidades revelaram a atuação de ao menos três criminosos.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895