Guarda Municipal coíbe aglomerações em vários bairros de Porto Alegre

Guarda Municipal coíbe aglomerações em vários bairros de Porto Alegre

Operação flagrou o desrespeito às regras do distanciamento social decretadas devido à pandemia do novo coronavírus

Correio do Povo

Houve blitzes em vários pontos da cidade nesta madrugada

publicidade

A Guarda Municipal de Porto Alegre deflagrou, na madrugada deste sábado, uma operação conjunta com apoio da EPTC e da Brigada Militar para coibir aglomerações em vários pontos da cidade. As ações ocorreram na frente de bares onde as pessoas desrespeitavam as regras do distanciamento social decretadas pela prefeitura devido à pandemia do novo coronavírus.

Houve blitzes na rua Fernando Machado, no Centro Histórico; na rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento; na rua Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa; e na avenida Assis Brasil, no bairro Sarandi; além da Ponte de Pedra do Largo dos Açorianos.

Os guardas municipais também encerraram uma festa de pagode que ocorria em uma quadra de futebol na avenida Manoel Elias, na Zona Norte da Capital. No local estavam reunidas cerca de 400 pessoas. Muitos frequentadores não usavam máscaras e sequer respeitavam as regras de distanciamento social. O proprietário da quadra e organizador da festa foi autuado e está sujeito à multa que pode chegar a R$ 8 mil.

Na manhã deste sábado, o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, garantiu que as fiscalizações terão prosseguimento neste fim de semana. A população pode colaborar através de denúncias pelos telefones 156 ou 153.

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895