Guarda Municipal dispersa aglomerações com mais de 800 pessoas em Porto Alegre

Guarda Municipal dispersa aglomerações com mais de 800 pessoas em Porto Alegre

Flagrantes ocorreram nas ruas Padre Chagas, Fernando Machado, República e José do Patrocínio, além do Largo dos Açorianos

Correio do Povo

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 ou 156

publicidade

Novos casos de aglomerações, desrespeitando as normas sanitárias devido à pandemia da Covid-19, foram registrados entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado no Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, por exemplo, a Guarda Municipal dispersou mais de 800 pessoas. Houve flagrantes nas ruas Padre Chagas e Fernando Machado, além do Largo dos Açorianos. As ruas da República e José do Patrocínio também atraíram os jovens. Já na rua João Inácio da Silveira, na Ilha dos Marinheiros, um bar foi autuado por falta de alvará. No bairro Santo Antônio, outro estabelecimento estava sem licença.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento, a estimativa é de que cerca de 400 pessoas estavam aglomeradas na rua Padre Chagas, outras 300 reunidas na rua Fernando Machado, aproximadamente 70 agrupadas na rua da República e em torno de outras 50 concentradas no Largo dos Açorianos. Em todos os casos, os jovens estavam praticamente sem máscaras.

"Observamos que existem alguns casos onde a população ainda não entendeu a necessidade das normas de segurança sanitária, porém continuamos o nosso trabalho com objetivo de garantir o cumprimento da lei e ao mesmo tempo assegurar o lazer e dar condições para a economia seguir se desenvolvendo", afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento Silva.

A operação foi realizada em conjunto com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e ainda Brigada Militar. Outros pontos tradicionalmente frequentados da noite da Capital também foram alvos da ação. Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 ou 156.

Já em Novo Hamburgo, uma festa com 400 convidados foi flagrada pela Guarda Municipal. Todos foram dispersados e a responsável pela festa foi encaminhada para a Polícia Civil.

Em Vacaria, uma operação conjunta da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil acabou com uma festa na garagem de uma residência na noite de sexta-feira. No local encontravam-se 15 pessoas, sem máscaras e aglomeradas. O dono da casa e o organizador da festa foram autuados. 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895