Guarda Municipal flagra pichador cadeirante no Centro de Porto Alegre

Guarda Municipal flagra pichador cadeirante no Centro de Porto Alegre

Ação ocorreu no viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros

Correio do Povo

Latas de spray e outros objetos foram apreendidos

publicidade

A Guarda Municipal flagrou um pichador cadeirante no viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros, no Centro de Porto Alegre. A ocorrência foi registrada na madrugada deste sábado durante a operação Esforço Concentrado, realizada em várias ruas da Capital.

O pichador, de 25 anos, ficou paraplégico justamente em um acidente ocorrido durante uma das pichações, tendo sido detido cinco vezes pelo mesmo crime.

Houve a apreensão de cinco latas de spray, entre outros objetos. Um segundo indivíduo estava junto, mas não pichou, pois gravava o ato com um telefone celular.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil. O pichador foi autuado pela prefeitura com base no Código de Posturas de Porto Alegre, que prevê multa diária de R$ 3,7 mil, podendo chegar a R$ 12,8 mil, em valores atuais, pela prática de pichação. 

“Ao intensificar as patrulhas, a Guarda Municipal também tem aumentado o número de prisões. De forma integrada com as forças policiais, estamos atuando em diferentes frentes para auxiliar no combate à criminalidade”, frisou o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis. 

A operação Esforço Concentrado aconteceu entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste sábado. Durante a ofensiva, ações de fiscalização também ocorreram em pontos do bairro Cidade Baixa. Na rua da República, um bar foi autuado por manter cadeiras e mesas na calçada em desacordo com a autorização de funcionamento. No Centro, áreas estratégicas foram monitoradas para evitar o comércio ilegal de ambulantes.

Denúncias podem ser feitas pelos telefones 153 e 156.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895