Guarda Municipal intervém em briga generalizada na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre

Guarda Municipal intervém em briga generalizada na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre

Houve ainda dispersões de aglomerações em vários pontos da cidade

Correio do Povo

Espaços públicos foram ocupados durante as ações

publicidade

A Guarda Municipal interveio em uma briga generalizada ocorrida na madrugada deste sábado na Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O tumulto foi registrado pelas câmeras de monitoramento na área, o que provocou a imediata ação do órgão municipal de segurança pública. No local foi constatada a presença de grupos numerosos de jovens consumindo bebibas alcóolicas. Todos foram abordados e dispersados, inclusive os brigões.

Entre a noite de sexta-feira e madrugada de sábado, o efetivo da Guarda Municipal efetuou várias ações, com dispersão de aglomerações de centenas de pessoas em vários pontos da Capital, como praça Maurício Cardoso, Largo dos Açorianos e Largo Zumbi dos Palmares, além das além da rua Fernando Machado, no Centro Histórico, rua Padre Chagas, no bairro Moinhos de Vento, e rua Professor Freitas de Castro, no bairro Azenha, entre outras. Seis ocorrências foram registradas.

As ações da Guarda Municipal ocorreram de modo integrado com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e com  a Brigada Militar. Um bar foi autuado e interditado na avenida Berlim, no bairro São Geraldo, pois estava atendendo clientes no seu interior no começo desta madrugada. O estabelecimento descumpria decreto relacionado à Covid-19. Pela norma, os bares podem funcionar somente até às 22h. Denúncias podem ser feitas pelo 153 e 156.  

 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895