Guarda Municipal prende dupla que invadiu sede da Carris, em Porto Alegre

Guarda Municipal prende dupla que invadiu sede da Carris, em Porto Alegre

Seguranças da empresa flagraram criminosos e acionaram o efetivo da GM

Correio do Povo

Dupla já possui antecedentes criminais

publicidade

A Guarda Municipal prendeu dois homens na madrugada deste sábado por tentativa de furto à sede da Carris, localizada na rua Albion, no bairro Partenon. Com auxílio das câmeras de segurança, os vigilantes da empresa flagraram a presença dos suspeitos. O efetivo da GM foi então acionado para atender à ocorrência e efetuar as prisões.

A dupla possui ficha criminal por furto, roubo e tráfico de drogas. Os criminosos, de 34 e 29 anos, chegaram a pular o muro da estatal, mas foram surpreendidos pelos agentes de segurança. Eles estavam com um facão e uma mochila com objetos furtados como relógios, brincos e colar. Parte de uma grade de proteção de metal chegou a ser danificada.

Eles foram autuados em flagrante por furto, dano e invasão, sendo encaminhados para o registro do flagrante na 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (2ª DPPA) no Palácio da Polícia.

“Com auxílio do sistema de videomonitoramento, os vigilantes acionaram com rapidez as nossas guarnições para efetuarmos a prisão. Estamos trabalhando em conjunto com diferentes órgãos e forças policiais para coibirmos os furtos e roubos de fios na cidade”, afirmou o comandante da Guarda Municipal, Marcelo do Nascimento.

Na semana passada, a sede da Carris chegou a ficar seis dias sem luz após ter sofrido uma tentativa de furto de cabos de energia elétrica. A ação criminosa não chegou a afetar a circulação de ônibus na cidade. Parte da rede de energia pegou fogo. Os custos para conserto, reposição dos cabos e aluguel de geradores passaram de R$ 40 mil.  

Pelo Twitter, o prefeito Sebastião Melo destacou a atuação dos agentes de segurança e a integração entre as forças policiais. “Parabéns aos agentes da Guarda Municipal que agiram com rapidez para prender dois suspeitos por tentativa de furto à Carris nesta madrugada. A Companhia foi alvo de ataques e teve que operar com geradores de energia. Não vamos perder a mão. Estamos atuando em várias frentes para combater o furto de cabos e fios de energia e semáforos. A denúncia da população pelos telefones 153 e 156 auxilia e muito neste combate à criminalidade”, postou nas redes sociais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895