Helicóptero de empresa contratada da Record TV é atingido por tiro no Rio
Aeronave fez pouso forçado no gramado do estádio Engenhão; atingido na perna, piloto passa bem e outro passageiro não se feriu
publicidade
O helicóptero de uma empresa contratada pela Record TV para fazer imagens aéreas foi atingido por um tiro, nesta sexta-feira, durante um confronto entre traficantes e policiais militares na comunidade da Mangueira, na região central do Rio de Janeiro. O piloto da aeronave foi atingido. Após o ocorrido, a aeronave precisou fazer um pouso forçado no gramado do estádio Engenhão, o que ocorreu em segurança.
O piloto sofreu um ferimento leve na perna, mas está bem, em estado estável, no Hospital Municipal Salgado Filho. O outro ocupante da aeronave não apresentou nenhum machucado. Segundo a Polícia Militar, os agentes trocavam de turno na UPA (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade, quando foram atacados por criminosos.
Em entrevista à Record TV Rio, o porta-voz da PM, Major Ivan Blaz, informou que os traficantes receberam ordem de atirar contra os policiais. "Tivemos, ali, um ataque, poderíamos ter tido várias mortes por conta do tiroteio de hoje. [...] É uma guerra que precisa de enfrentamento de todos", explicou.
Em nota, a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) repudiou o ataque sofrido pelo piloto.