Homem é assassinado e outro fica ferido na Redenção, em Porto Alegre

Homem é assassinado e outro fica ferido na Redenção, em Porto Alegre

Principal suspeita do crime é de um acerto de contas ligado ao tráfico de drogas

Correio do Povo

Crime ocorreu em um recanto do lago onde havia também o antigo serviço de pedalinhos

publicidade

Um homem foi executado a tiros na manhã desta segunda-feira em Porto Alegre. Um outro indivíduo estava junto e também foi baleado, ficando ferido. O crime ocorreu próximo do lago da Redenção, um dos cartões-postais da cidade. Policiais militares do 9º BPM atenderam inicialmente a ocorrência.

Uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ªDPHPP) também foi mobilizada. O local, um recanto do lago onde havia também o antigo serviço de pedalinhos, foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias. Uma barraca improvisada, com colchões, indica que havia pessoas morando na área.

O autor dos tiros estava supostamente de bicicleta conforme relato do sobrevivente. Já o homem morto, de 33 anos de idade, possui antecedentes criminais. A principal suspeita é de que se trate de um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.

O diretor da Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Eibert Moreira Neto, revelou que um terceiro indivíduo escapou de ser morto pois não se encontrava no local no momento em que surgiu o atirador. Ele explicou que um das diligências na investigação será a busca de imagens de câmeras de monitoramento na região e o depoimento do sobrevivente.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895