Homem é preso com 300 quilos de maconha em Sarandi
capa

Homem é preso com 300 quilos de maconha em Sarandi

Em menos de um mês, essa é a terceira grande apreensão de drogas no município

Por
Correio do Povo

Prisão foi feita pela PRF, na BR 386, na tarde deste domingo

publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem com aproximadamente 300 quilos de maconha na cidade de Sarandi, no norte do estado, na tarde deste domingo. O homem foi preso quando trafegava pela BR 386 em um Fiat Palio, no sentido interior-Porto Alegre. 

No trajeto, ele encontrou uma barreira montada pela PRF para combater crimes fronteiriços, e ignorou a ordem de parar. Pouco depois o motorista se deparou com uma barreira, e ao tentar desviar dela colidiu lateralmente com um Toyota Corolla que trafegava no sentido contrário.

O motorista de 21 anos foi preso e encaminhado à Polícia Federal (PF) de Passo Fundo, onde foi registrado o flagrante. A quantidade de maconha no carro ainda está sendo contabilizada, mas segundo a estimativa preliminar da PRF, seriam mais de 300 kg da droga.

Não foi a primeira vez no ano que a PRF de Sarandi interceptou uma grande quantidade de drogas. Em julho, duas abordagens resultaram em mais de 300 kg de entorpecentes apreendidos. No dia 22 de julho foram encontrados 300 kg de maconha em um carro roubado. Já no dia 30 de julho uma mulher foi presa com 7,5 kg de drogas, sendo 1,5 kg de cocaína, 1 kg de crack e o restante de maconha.