Homem é preso com mais de 230 aves silvestres e filhotes de avestruz em Bagé

Homem é preso com mais de 230 aves silvestres e filhotes de avestruz em Bagé

Alguns dos animais já estavam mortos, segundo a PRF

Correio do Povo

Motorista vai responder por maus-tratos

publicidade

Em ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem foi preso ao transportar cerca de 230 aves silvestres em um veículo na noite dessa terça-feira, na BR 293 em Bagé.

Os policiais abordaram uma caminhonete Hilux SW4, com placas de Garopaba (SC), e ao vistoriar o interior do veículo, foram encontrados dois filhotes de avestruz sobre o banco traseiro e as aves em gaiolas ocultas por um cobertor no bagageiro.

Entre as espécies apreendidas havia cardeais e tupis. Alguns dos animais já estavam mortos, segundo a PRF. O condutor do automóvel, 57 anos, é natural de Jacupiranga-SP. O traficante foi encaminhado à polícia judiciária local e responderá pelo crime de maus-tratos a animais. As aves foram entregues aos cuidados de uma fiel depositária. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado.

De acordo com dados da ONU, o comércio ilegal de animais é uma das mais lucrativas atividades criminosas, perdendo apenas para tráfico de drogas e armas. No Brasil, o Ibama estima que o tráfico de animais silvestres provoca a retirada de mais de 38 milhões de exemplares das florestas e matas.

Com informações da PRF


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895