Homem é preso por abate clandestino de cavalos

Homem é preso por abate clandestino de cavalos

Local do abate era um galpão em condições altamente insalubres

Angélica Silveira

publicidade

Um homem  foi preso nesta terça-feira por abate clandestino de cavalos. O crime aconteceu em Pelotas, no sul do Estado. Policiais Militares do 1º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, receberam a denúncia da existência de um abate clandestino de equinos na periferia da cidade. 

Eles foram até o local onde flagraram dois homens carneando um cavalo. O local do abate era um galpão em condições altamente insalubres onde  também havia um freezer com as demais carnes já embaladas para a entrega. Também foi encontrada uma espingarda calibre 22, que era usada para matar os animais. 

As carnes totalizaram aproximadamente 450kg, também havia vísceras de outros dois cavalos atirados no chão. Foi solicitada a presença de agentes da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPARS) para que fossem tomadas as providências  sanitárias e administrativas. Um dos homens, maior de idade, foi preso  e levado ao Presídio Regional de Pelotas. O outro, menor de idade, foi entregue à família após os dois serem levados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895