Homem é preso por estelionato contra aposentados em Canoas

Homem é preso por estelionato contra aposentados em Canoas

Golpista forjava documentos para realizar empréstimos, desviar pensões e abrir crediários

Rádio Guaíba

publicidade

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesta quinta-feira um homem suspeito de aplicar golpes em aposentados e pensionistas em Canoas. A prisão foi feita durante mandado de busca e apreensão na casa do homem, no bairro Guajuviras. Ele foi preso em flagrante por falsificação de documento público e particular. Conforme a polícia, o investigado já possuía cinco inquéritos instaurados pela PF em Passo Fundo.

O golpe consistia em falsificar documentos como carteira de identidade, extratos bancários e do INSS, conta telefônica ou de TV por assinatura, em nome de aposentados que recebiam benefício previdenciário. Com os documentos falsos em mãos, o estelionatário abria uma conta na Caixa Econômica Federal e transferia o valor da pensão ou aposentadoria para uma nova. Além de saques, o suspeito realizava consignações e empréstimos que, somados, geraram cerca de 100 mil reais de prejuízo, somente para a Caixa Federal. O golpista também agia abrindo crediários diferentes estabelecimentos comerciais.

Conforme a investigação, o homem aplicava o golpe há pelo menos cinco anos. Ele foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre.

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895