Homem é preso por estupro de vulnerável contra a afilhada em Canoas

Homem é preso por estupro de vulnerável contra a afilhada em Canoas

Vítima foi estuprada e abusada na própria casa

Cláudio Isaías

publicidade

Um homem foi preso por estupro de vulnerável contra a afilhada. A vítima foi estuprada e abusada na própria casa. Os policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente de Canoas (DPCA), deram continuidade à Operação Innocentia, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, efetuaram o cumprimento de mandado de prisão preventiva no sábado expedido pela 2ª Vara Crime de Canoas.

Coordenados pelo delegado Pablo Queiroz Rocha, os policiais cumpriram mandado de prisão preventiva de um homem de 57 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria afilhada. Os abusos ocorriam na residência da vítima e iniciaram em 2006, se estendendo ao longo de quatro anos. Em determinada ocasião, o acusado tentou agarrar a vítima e tirar a sua roupa à força, momento em que ela passou a gritar e foi socorrida por vizinhos.

A vítima relatou aos policiais civis que já havia sido estuprada pelo acusado e os abusos ocorriam quando ele aproveitava da ausência da mãe da vítima em casa para praticar atos de abuso sexual. O delegado Mario Souza, diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM) afirmou que o cumprimento imediato de medidas cautelares determinadas pelo Poder Judiciário contribuiu para a responsabilização dos condenados, ainda mais em crimes gravíssimos como o ocorrido.  O preso foi encaminhado ao sistema prisional. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895