Homem é preso por importunação sexual em ônibus de Porto Alegre

Homem é preso por importunação sexual em ônibus de Porto Alegre

Agressor teve de ser contido por passageiros até a chegada da Brigada Militar

Correio do Povo

publicidade

Um homem foi preso nessa terça-feira após cometer um ato de importunação sexual em um ônibus de Porto Alegre. Segundo informações do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o suspeito teria mostrado o órgão genital e esfregado no braço de uma passageira, dentro do coletivo da linha Restinga Nova durante a noite. 

O ato irritou passageiros e o homem foi contido pelos usuários até a chegada da Brigada Militar. Ele até tentou desembarcar, mas foi hostilizado e segurado por mulheres que estavam no coletivo. Antes da prisão, o ônibus teve ser parado na rua João Antonio da Silveira, na zona Sul da cidade. 

Testemunhas relataram à Brigada Militar e à reportagem da Record TV que o homem já teria cometido o mesmo ato em outras oportunidades, inclusive na semana passada. Ele ainda já teria feito o mesmo crime em Tramandaí, no Litoral Norte. 

O comandante do 21ª BPM, Alexander Pereira Cardozo, relatou que a reação dos passageiros que imobilizaram o homem não é considerada a ideal, mas afirmou que compreende porque a população está cansada e acaba agindo por conta própria. 

  

Caso em Alvorada 

Este foi mais um caso de importunação sexual registrado na região Metropolitana. Em Alvorada, um professor de uma escola estadual foi detido porque teria assediado ao menos quatro alunas. O docente já havia sido afastado das funções no estabelecimento de ensino pela Secretaria Estadual da Educação. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Alvorada.

As vítimas relataram que o professor forçava beijos, carícias e abraços. Duas vítimas, atualmente com 14 anos, registraram ocorrência apontando fatos ocorridos neste ano e, após a divulgação em redes sociais, diversos relatos surgiram e apontaram condutas inadequadas por parte do suspeito. Outras duas alunas registraram ocorrência com crimes ocorridos entre 2017 e 2019.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895