Homem morre baleado após manter três crianças em cárcere privado em São Borja

Homem morre baleado após manter três crianças em cárcere privado em São Borja

Suspeito estaria armado com uma faca e teria investido contra PMs no bairro Jardim da Paz

Fred Marcovici

publicidade

Um homem morreu após manter em cárcere privado três sobrinhos em São Borja, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira, depois que a Brigada Militar foi acionada para atender um chamado na rua Barão do Rio Branco, no bairro Jardim da Paz. 

Segundo informações preliminares, a BM foi informada de que um homem estaria em uma casa armado com faca e com um cão, da raça pitbull, ameaçando os sobrinhos, com idades de um, seis e oito anos. Eles estariam sendo mantidos presos no banheiro. 

Ao chegarem na residência, os PMs fizeram contato com o homem, que reiterou que não libertaria as crianças. Uma segunda viatura foi até o local e a partir daí foi iniciada a negociação. Sem a rendição, os policiais militares conseguiram se aproximar a ponto de usar um spray de pimenta. O suspeito ainda resistiu e investiu contra os PMs. 

Em seguida, o homem, ainda armado com uma faca, conseguiu derrubar um dos PMs e disparos foram dados para contê-lo. Os tiros atingiram o tórax do rapaz. Ele foi encaminhado ao Hospital Ivan Goulart, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As crianças foram libertadas na sequência. 

Segundo o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia de São Borja, Marcos Vianna, a Polícia Civil foi acionada para realizar o levantamento do espaço e o registro da ocorrência. O corpo do homem foi encaminhado ao IML a realização da necropsia. Um inquérito será instaurado para apurar o crime de violência doméstica e a responsabilidade dos dois PMs envolvidos na ocorrência. O processo deverá levar 30 dias. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895