Idoso é morto em ataque na zona Norte de Porto Alegre

Idoso é morto em ataque na zona Norte de Porto Alegre

Vítima falava ao telefone quando foi atingido na cabeça por objeto

Por
Correio do Povo

Capa de celular e carteira da vítima foram encontradas próximas ao corpo


publicidade

Um idoso de 65 anos, identificado como Carlos Alberto Moreira Zanchy, foi morto enquanto falava ao telefone com a irmã na avenida Benjamin Constant, em Porto Alegre, no bairro São João, a poucos metros de uma delegacia de polícia, na noite desse domingo. O corpo foi encontrado na calçada, em frente ao prédio onde a irmã mora, com ferimento na cabeça. Próximo de Zanchy, a capa do celular dele foi encontrada. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não identificou se o ferimento foi causado por pedaço de pau ou por disparos de arma de fogo. Em relato à Brigada Militar, a irmã da vítima afirmou que o idoso entrou em contato com ela avisando que iria a seu apartamento. A moradora relatou que a ligação ficou muda após ser atendida e, minutos depois, ao chegar à entrada do prédio, encontrou o corpo de Zanchy na calçada. Ele também era morador da região.


Segundo a reportagem da Record TV RS, que esteve no local após o crime, a carteira do idoso também foi encontrada nas proximidades com R$ 200. O celular da vítima não foi localizado. A Polícia Civil trabalha com as hipóteses de latrocínio ou homicídio e busca por imagens das câmeras de segurança da região.