Inconformado com a separação, homem provoca incêndio na casa da família, em Santa Maria

Inconformado com a separação, homem provoca incêndio na casa da família, em Santa Maria

Suspeito de 47 anos estava embriagado e ateou fogo na própria residência, no bairro Km 3

Sidney de Jesus

publicidade

Um homem foi preso na madrugada desta quinta-feira após discutir com a companheira e atear fogo na casa da família, no bairro Km 3, em Santa Maria. A Brigada Militar esteve no local e o incêndio foi combatido pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, o fogo teria sido provocado em uma peça de madeira da residência. As chamas se alastraram para os demais cômodos e acabaram consumindo toda a casa.

De acordo com a Polícia, o suspeito, de 47 anos, estava embriagado e inconformado com o término do relacionamento do casal. Ele passou a agredir verbalmente a companheira, de 38 anos, e depois resolveu atear fogo na residência.

“Eles estavam casados há 22 anos. Neste período, o suspeito teve um inquérito por ameaça. Em seu histórico recente não consta caso de violência doméstica”, afirmou a delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria, Elizabete Shimomura.

Segundo ainda a delegada, a mulher do suspeito afirmou que ele bebia todos os dias e solicitou medida protetiva. “Ela deixou bem claro que não quer mais viver com ele. O caso não teve agressão física e não deve ser caracterizado como feminicídio. Estamos instaurando inquérito para apurar os fatos”, revelou Elizabete Shimomura.

O homem foi autuado por ameaça, incêndio doloso e levado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895