Indiciado analista de sistema por injúria e difamação contra ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior

Indiciado analista de sistema por injúria e difamação contra ex-prefeito Nelson Marchezan Júnior

Investigação foi conduzida pela Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil

Correio do Povo

Mandado judicial foi cumprido no bairro Chácara das Pedras

publicidade

Após investigação, a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil indiciou um analista de sistemas, de 29 anos, por crimes de injúria e difamação, por divergências ideológicas, contra o ex-prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, e a esposa. O inquérito está sendo remetido nesta quinta-feira à Justiça.

Segundo o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE, delegado Marco Antônio Duarte de Souza, a investigação apurou que, entre os meses de abril e maio do ano passado, o indivíduo criou conta com perfil falso e passou a injuriar e difamar o casal.

“Através de uma série de quebra de dados e sigilo, foi possível apurar de onde partiram os ataques e, após cumprimento de mandado judicial de busca no bairro Chácara das Pedras, elucidada a autoria do crime”, destacou o delegado Marco Antônio Duarte de Souza.

Interrogado, o indiciado negou os crimes. “Contudo, a investigação esclareceu que o investigado possuía posições políticas divergentes às da vítima”, frisou o diretor do Grupamento de Operações Especiais da CORE. 


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895