Inquérito responsabiliza trio de menores por incêndio em decoração do Natal Luz

Inquérito responsabiliza trio de menores por incêndio em decoração do Natal Luz

Documento que detalha a investigação da polícia foi entregue à Justiça nesta sexta

Samuel Vettori / Rádio Guaíba

Inquérito responsabiliza trio de menores por incêndio em decoração do Natal Luz

publicidade

A Polícia Civil (PC) concluiu a investigação e responsabilizou três adolescentes pelo incêndio que atingiu no mês de junho o pavilhão da ExpoGramado, na Serra Gaúcha. O fogo destruiu parte considerável da decoração do Natal Luz. O inquérito foi encaminhado nesta sexta-feira ao judiciário. Cabe ao Ministério Público analisar o caso e decidir a medida socioeducativa – de advertência a internação - a ser aplicada ao trio.

"Uma brincadeira de três jovens que se aproveitaram de um certo descuido com o patrimônio... e em um ato inconsequente, impensado acabaram colocando fogo", avaliou o delegado Gustavo Barcellos, ao comentar o caso, lembrando que o local não tinha vigilância. O policial descartou motivação política, sabotagem ou retaliação.

Para confirmar a participação do trio, a polícia ouviu testemunhas, além de levar em conta a confissão do trio, acrescidas dos dados da perícia e apreendeu os celulares do grupo, que trocou mensagens comentando o incêndio. "Nós acreditamos que eles não tinham noção das proporções", relatou Barcellos.

O prejuízo estimado pela prefeitura com o incêndio foi de R$ 1 milhão. As chamas destruíram a árvore de Natal, dois papais noeis, renas e a decoração usada nos camarotes da festa e nas rótulas das principais avenidas da cidade. As alegorias consumidas eram feitas com garrafas plásticas.

Ainda em junho a secretária do Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk, garantiu a manutenção da data prevista para início do Natal Luz 2012 apesar das alegorias danificadas. A programado prevê o começo do evento em 1º de novembro até 13 de janeiro de 2013.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895