Instituto Cultural Floresta doa 220 pistolas para a Polícia Civil

Instituto Cultural Floresta doa 220 pistolas para a Polícia Civil

Armamento será tombado no patrimônio da Polícia Civil e terá registro na Polícia Federal

Correio do Povo

Armamento será tombado no patrimônio da Polícia Civil e terá registro na Polícia Federal

publicidade

A Polícia Civil recebeu 220 novas pistolas calibres 40, modelo Glock G22, doadas pelo Instituto Cultural Floresta. “Elas serão distribuídas para os órgãos especializados”, explicou na manhã desta sexta-feira o Chefe de Polícia Civil, delegado Emerson Wendt.

O delegado citou, como exemplo, o repasse das armas ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), Departamento de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Delegacias Especializadas em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas (Defrecs) e Grupamento de Operações Especiais. “Vamos procurar fazer uma distribuição equânime”, observou.

“A solenidade oficial de entrega do armamento pelo Instituto Cultural Floresta à Polícia Civil ainda não foi definida. O diretor da Divisão de Armas, Munições e Explosivos (Dame), delegado Anderson Spier, destacou que cada pistola Glock G22 é acompanhada de quatro carregadores, sendo dois com capacidade de 17 tiros e outros dois com potencial de 15 tiros, além de kit de limpeza e dois acessórios para ajustar a empunhadura.

De acordo com o delegado Anderson Spier, o armamento recebido será agora tombado no patrimônio da Polícia Civil e terá o registro feito na Polícia Federal. Em março deste ano, o Instituto Cultural Floresta já havia doado seis viaturas Mitsubishi Pajero, dez fuzis, 200 rastreadores e 26 rádios digitais para o reaparelhamento da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895