Integrante de facção morre ao confrontar-se com policiais militares em Capão da Canoa

Integrante de facção morre ao confrontar-se com policiais militares em Capão da Canoa

Criminoso, com extensa ficha de antecedentes, tentou fugir e foi perseguido pelo efetivo do 2 BPAT

Correio do Povo

Em Arroio do Sal, três traficantes foram presos com pistola, munição e drogas

publicidade

Um integrante de uma facção criminosa morreu após confrontar-se com policiais militares na noite de sexta-feira no Litoral Norte. O incidente ocorreu em Capão da Canoa. O efetivo do 2° Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2°BPAT) visualizou um Volkswagen SpaceFox, com placas de Campo Bom. Houve a tentativa então de abordagem do veículo.

O motorista do carro fugiu em alta velocidade, realizando manobras bruscas por várias ruas. Ele efetuou vários tiros contra os policiais militares da viatura. No bairro Guarani, o veículo acidentou-se e mesmo assim o condutor jogou-o de ré contra a viatura. Ele atirou novamente contra os brigadianos que fizeram o revide.

O criminoso acabou sendo baleado e morreu durante atendimento médico no hospital da cidade. Além do veículo, o efetivo do 2º BPAT apreendeu uma pistola calibre 380 com dez munições ainda intactas. A arma havia sido furtada no dia 22 de fevereiro de um estabelecimento comercial em Capão da Canoa.

O bandido morto, de 25 anos, tinha extensa ficha de antecedentes, como homicídio, receptação, posse de entorpecente, roubo a estabelecimento comercial e transporte coletivo, porte ilegal de arma de fogo, furto de veículo a transporte coletivo. Em novembro de 2016, por exemplo, o criminoso foi preso com um revólver calibre 38 e uma moto Honda CG 150 em ocorrência de furto, na cidade. Recentemente, ele havia entrado em confronto com policiais militares em Imbé.

ARROIO DO SAL

Já em Arroio do Sal, o efetivo do 2º BPAT apreendeu uma pistola calibre 380 com 30 munições, 95 porções de crack, a quantia de R$ 574,00 em dinheiro e um veículo. O flagrante ocorreu na praia de Rondinha. Três traficantes, de 23, 36 e 44 anos, foram presos, todos com antecedentes.

TRAMANDAÍ

Em Tramandaí, uma dupla de traficantes, de 36 e 45 anos, foi detida pelos policiais militares no bairro Parque dos Presidentes. Houve a apreensão de porções de cocaína, de crack e de maconha, além de R$ 101,00 em dinheiro e materiais sem procedência.  


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895