Integrantes de facção são presos com armas em Passo Fundo

Integrantes de facção são presos com armas em Passo Fundo

Criminosos estavam em um veículo que foi perseguido pelos policiais militares pela BR 285

Correio do Povo

Uma espingarda, uma pistola, munição, colete balístico e touca ninja foram apreendidos

publicidade

O 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar prendeu quatro integrantes de uma facção criminosa em Passo Fundo. A ação ocorreu entre a noite de sábado e madrugada deste domingo no km 296 da BR 285, quando a tropa do 3º BPChq foi acionada para verificar uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro Zachia.

Houve a apreensão de uma espingarda calibre 12 com dez munições, uma pistola calibre 380 com 17 munições e dois carregadores, uma touca ninja e um colete balístico com o nome da Polícia Civil. Os policiais militares recolheram ainda duas facas, um canivete, um telefone celular, uma quantia em dinheiro, luvas cirúrgicas e duas porções de maconha, além de um Ford EcoSport, de cor prata, com placas de Passo Fundo.

O flagrante ocorreu quando o efetivo do 3º BPChq deslocava-se para o bairro Zachia. A EcoSport foi avistada com os criminosos e aconteceu uma perseguição pela BR 285. Na fuga, o veículo chocou-se contra um barranco. Os bandidos ainda tentaram escapar a pé para um matagal, mas foram capturados pelos policiais militares. Todos os indivíduos estariam há dois meses em Passo Fundo e planejavam algo no âmbito do conflito entre facções rivais no município.

Já na cidade de Herval, o 5º BPChq deteve um criminoso com um revólver calibre 22, com numeração raspada, em uma residência na rua Júlia Leite Garcia, no bairro Jango. Uma pequena porção de maconha também foi recolhida pelos policiais militares.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895