Jovem atacou creche com uma espada ninja, diz Polícia Civil

Jovem atacou creche com uma espada ninja, diz Polícia Civil

Arma utilizada foi uma Katana, tradicionalmente usada por samurais

Correio do Povo

Katana é uma tradicional espada japonesa usada pelos samurais

publicidade

A arma utilizada no ataque na escola infantil, em Saudades, em Santa Catarina, na manhã desta terça-feira, foi uma Katana, tradicional espada japonesa usada pelos samurais, popularmente conhecida como “espada ninja”. Segundo o jornal ND Mais, a informação foi confirmada pela Polícia Civil. A arma foi recolhida no local do crime e encaminhada à perícia. 

O jovem de 18 anos usou a espada para matar cinco pessoas no ataque. Entre as vítimas fatais estão três crianças, todas bebês com até dois anos, a professora Keli Adriane Anieceviski, de 30 anos, e a agente educativa, Mirla Renner, de 20 anos. Uma quarta criança também foi atingida, mas sobreviveu, informou o jornal ND Mais. 

Segundo o jornal, o Corpo de Bombeiros Militar informou que duas crianças e uma professora morreram na hora. A terceira criança foi levada ao hospital, porém também não resistiu. A quinta vítima, uma jovem que trabalhava na escola, morreu no hospital, em Chapecó.

O autor do ataque tentou tirar a própria vida, mas não conseguiu e foi levado ao hospital. Ele foi transferido com escolta para Chapecó e está em estado grave. Ainda não se sabe a motivação para o crime.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895